Skip to content
  • ACESSAR SISTEMA SOC
KF Medicina do TrabalhoKF Medicina do Trabalho
  • PRINCIPAL
  • Sobre
  • Serviços
  • Proposta
  • Blog
  • Contato
  • 31 | 3889-7140
Dicas

Saiba como lidar com ansiedade no trabalho e a importância disso

Posted on 21 de dezembro de 202021 de dezembro de 2020 by KF MEDICINA DO TRABALHO
ansiedade no trabalho
21
dez

A ansiedade no trabalho é um problema muito sério, que afeta milhares de pessoas, trazendo prejuízos para a saúde. Ela interfere diretamente na qualidade de vida e no sucesso profissional, trazendo reflexos para o relacionamento interpessoal.

Situações adversas no ambiente geral, como a pandemia do novo coronavírus, ajudam a aumentar esse sentimento. Isso acontece porque as pessoas se sentem inseguras sobre o futuro, com medo das consequências, prejudicando a produtividade, a concentração e a capacidade de raciocínio.

Neste artigo, vamos mostrar como a ansiedade pode afetar o trabalho e a vida pessoal e dar dicas de como lidar com essa dificuldade. Acompanhe!

Entenda como a ansiedade no trabalho afeta a vida pessoal e profissional

Quando a ansiedade se torna algo muito presente, atingindo o nível de doença, a qualidade de vida pessoal e profissional da pessoa é afetada. O trabalho e as tarefas do dia a dia se tornam um fardo, trazendo insatisfação, desmotivação e outros sentimentos negativos.

Esses elementos prejudicam a produtividade, uma vez que a ansiedade dificulta a realização das tarefas. Ela também afeta os relacionamentos diários, pois a pessoa não se sente confortável e animada para conversar, resolver seus problemas pessoais ou simplesmente conviver em grupo e em família.

Com uma pressão muito forte, o indivíduo deixa de entregar um serviço de qualidade e prejudica a sua vida pessoal. Portanto, esse é um sentimento que deve ser analisado e tratado, buscando aumentar o controle sobre as emoções.

Powered by Rock Convert

Saiba como lidar com essa dificuldade

Algumas atitudes ajudam a lidar com a ansiedade, trazendo mais saúde e qualidade de vida. Confira nossas dicas!

Fazer pausas durante o dia

Ainda que a rotina não seja das mais agitadas, trabalhar diariamente é cansativo, pois exige responsabilidade e concentração. Portanto, fazer pequenas pausas durante o dia, seja para tomar um café, lanchar ou descansar, contribui para aumentar a produtividade e diminuir os níveis de estresse.

Definir prioridades

O excesso de atividades e demandas é um dos causadores da ansiedade, sendo fundamental definir prioridades. É preciso saber o que é realmente relevante para o dia e organizar as tarefas por ordem de importância. Essa é uma estratégia para aumentar a produtividade e diminuir a pressão, pois os fatores estarão sobre controle.

Praticar atividades físicas

As atividades físicas também são uma boa alternativa, pois ajudam a diminuir o estresse e a melhorar a saúde, trazendo mais disposição para o cotidiano. Isso pode ser feito por meio de um esporte, ginástica ou exercício que se encaixar melhor na rotina.

Priorizar o bem-estar

Nem sempre é possível resolver todos os problemas, por isso, é importante priorizar o bem-estar. O ideal é focar no que pode ser controlado, trabalhando para melhorar a cada dia e conseguir o equilíbrio emocional.

Neste artigo, trouxemos algumas dicas sobre como lidar com a ansiedade no trabalho. Para evitar problemas, é fundamental ficar atento aos sinais, não deixando que uma pequena dificuldade se torne um grande empecilho. Pedir ajuda é uma estratégia essencial, pois garante o acompanhamento correto dos sintomas e permite buscar as soluções adequadas para a situação.

Gostou de conhecer mais sobre esse tema? Então, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba outros conteúdos sobre saúde no ambiente de trabalho!

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Esse registro foi postado em Dicas. Adicione aos favoritos.
KF MEDICINA DO TRABALHO

Afastamento de funcionário com Covid-19: o que fazer?
Insalubridade e periculosidade: eles podem ser acumulados?

Busca

Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Guia da saúde do idosoPowered by Rock Convert

Acesse o nosso Guia Aqui


Procurando uma Medicina do Trabalho? Possuímos o Melhor Preço com Qualidade

banner KF medicina

exames-medicos-ocupacionais

Categorias

  • Dicas
  • Exames
  • Sem categoria

Tópicos Recentes

  • Conheça 7 causas de processos trabalhistas mais comuns
  • Qual a importância do controle de temperatura no ambiente de trabalho? Descubra!
  • Por que o exame de mudança de função é necessário e como fazer?
  • O que é o Risco Ambiental do Trabalho?
  • O que é assédio moral nas empresas e quais são as suas consequências?

Grupo Empresarial

Ainda com dúvidas? Entre em contato com a KF Medicina

Sobre

A KF Medicina do Trabalho atua no segmento da Medicina Ocupacional, Engenharia de Segurança e Meio Ambiente, tendo como principal objetivo, promover e proteger a saúde do trabalhador por meio dos programas exigidos pelo Ministério do Trabalho.


Temos sede em Belo Horizonte/MG, possuímos filiais localizadas nos municípios de Contagem/MG e Vespasiano/MG

Posts Recentes

  • 19
    fev
    Conheça 7 causas de processos trabalhistas mais comuns
  • 09
    fev
    Qual a importância do controle de temperatura no ambiente de trabalho? Descubra!
  • 01
    fev
    Por que o exame de mudança de função é necessário e como fazer?
  • 25
    jan
    O que é o Risco Ambiental do Trabalho?
  • 22
    jan
    O que é assédio moral nas empresas e quais são as suas consequências?

Assine Nossa Newsletter

Receba novidades e condições especiais por email cadastrando-o em nossa lista



SIGA-NOS - 

Copyright KF Medicina do Trabalho 2021 © Todos os Direitos Reservados
  • Sign Up
  • 31 | 3889-7140
  • PRINCIPAL
  • Sobre
  • Serviços
  • Proposta
  • Blog
  • Contato
  • ACESSAR SISTEMA SOC